Reeducandos acreanos participam de concurso de redação

Organizado pela Defensoria Pública da União (DPU), o 3° concurso de redação teve como tema “Mais direitos, menos grades”. A competição foi realizada em todas as unidades da federação, com 6.607 redações inscritas, sendo 5.044 de estudantes internos do sistema prisional do país.

Três reeducandos acreanos foram premiados no concurso nacional (Foto: Cedida)

A competição, dividida em cinco categorias, contou com a participação dos reeducandos internos da Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ), que concorreram na categoria Redação IV para alunos de 6° ao 9°ano do ensino fundamental e 1° ao 3° ano do ensino médio em situação de privação de liberdade.

Os ganhadores do primeiro lugar receberam como prêmio um tablet, e os segundo e terceiro lugares, medalha de honra ao mérito. Os reeducandos acreanos premiados nas redações inscritas foram José Willian do Nascimento (1° lugar), Gilson Cavalcante (2° lugar) e Aryel Mayllow Acácio de Menezes (3° lugar).

O diretor da unidade, Arlenilson Cunha, ressaltou que a gestão visa oportunizar, promover e investir, principalmente, na educação. “Hoje temos módulos de ensino que abrangem a alfabetização, o ensino fundamental e o ensino médio. Recentemente adotamos o programa estadual Quero Ler, por meio do qual o governo do Estado pretende alfabetizar 60 mil pessoas em todo o Acre. Nesse programa, 18 presos estão sendo alfabetizados”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter