Rede Estadual de Humanização define estratégias para melhorar atendimento

Terceiro Encontro da Rede Estadual de Humanização (Foto: Annie Manuela)
Terceiro Encontro da Rede Estadual de Humanização (Foto: Annie Manuela)

Representantes de todos os órgãos públicos participaram nesta terça-feira, 5, do Terceiro Encontro da Rede Estadual de Humanização,promovido pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de humanização do serviço público nessa nova gestão.

“Estamos construindo uma agenda permanente de trabalho. Já formamos grupos de trabalho para discutir alguns temas específicos, e a partir do próximo encontro iremos construir o projeto de humanização em cada secretaria”, ressaltou Elineide Meireles, secretária adjunta de Pessoas e Humanização/SGA.

Durante o encontro, foram discutidos os seguintes temas: estágio probatório, que é composto por avaliações e relatório; prêmio e promoção do servidor público; e o planejamento das ações da rede em cada órgão. Houve também uma dinâmica de avaliação pessoal dos atendimentos nos serviços públicos essenciais.

De acordo com Elineide, é preciso identificar os problemas para propor soluções em parceria com cada instituição. “Nos primeiros encontros, tivemos um processo de conhecimento, com a apresentação de todas as áreas de humanização.Os servidores se apresentaram e passamos a construir agendas em conjunto”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter