Rede estadual de ensino oferece 6.260 novas vagas em 2009

Somando as vagas disponibilizadas este ano com as duas escolas entregues no fim de 2008, são 7.860 vagas em toda a rede estadual

maria_correia__3.jpg

Maria Corrêa diz que este ano SEE se antecipou aos problemas e 98 novas salas de aula foram construídas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o ano letivo de 2009, o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação, está disponibilizando 6.260 novas vagas. Nove escolas estão em construção – algumas em fase final de obras – e as matrículas já estão abertas.

No ano passado estudaram na rede pública estadual de ensino 160 mil alunos em todo o Estado. A Secretaria de Educação ainda não sabe quantas vagas serão preenchidas este ano. Somando as disponibilizadas com as duas escolas entregues no fim de 2008, são 7.860 vagas em toda a rede estadual.

“A maior demanda por vagas está em Rio Branco e sempre temos dificuldades em algumas regiões da cidade. Este ano nos antecipamos aos problemas e construímos 98 novas salas de aula. O interior não tem problemas em relação à quantidade de vagas”, disse a secretária de Educação, Maria Corrêa.

As escolas foram construídas com recursos do Governo do Estado, Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A secretária de Educação avisa aos pais que não precisam se preocupar nem formar filas nas portas das escolas. “As novas escolas demonstram o compromisso do Estado com a educação e garantimos que nenhuma criança ficará fora da sala de aula", ratificou.

Bairro

Escolas

Nível de Ensino

Mauri Sérgio

Josué Fernandes

1ª a 4ª série

Belo Jardim

2 novas escolas estarão prontas em março

1ª 4ª série

Boa União

Duas escolas

Uma de 1ª a 4ª série e outra de 5ª a 8ª e Nível Médio

São Francisco

Duas escolas

Uma de 1ª a 4ª série e outra de 5ª a 8ª e Nível Médio (licitada)

Calafate

1 escola de ensino fundamental

5ª a 8ª série

Triângulo

1 escola de ensino médio (Arena da Floresta)

Nível Médio

João Eduardo

1 escola de ensino fundamental

1ª a 4ª série

Cidade Nova

1 nova escola para atender a demanda da Luiza Carneiro Dantas

5ª a 8ª série

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter