Rede Aldeia de Comunicação recebe sambista Pedro Miranda

Em passagem por Rio Branco, para apresentação de show com o Clube do Samba Acre, o sambista Pedro Miranda esteve na Rádio Aldeia FM para gravação do programa Aldeia Sonora na Sintonia do Samba e também para inserções na TV Aldeia.

Pedro Miranda faz um bate-papo sobre o samba atual nesta sexta-feira, às 19h, no Sesc Centro (Foto: Arison Jardim/Secom)
Pedro Miranda faz um bate-papo sobre o samba atual nesta sexta-feira, às 19 horas, no Sesc Centro (Foto: Arison Jardim/Secom)

“Estou muito feliz de conhecer o coração da América Latina. O Acre está me recebendo com um carinho muito grande”, disse Pedro, que nesta sexta-feira,14, realiza um bate-papo sobre a cena atual do samba no Sesc Centro, às 19 horas, e no domingo, 16, participa da Roda Cultural no Casarão, às 19 horas.

“A Rede Aldeia de Comunicação está aberta para a cultura e cumpre seu papel de integração, trabalhando TV Aldeia, Aldeia FM e também a Agência de Notícias do Acre”, disse o diretor de programação da Fundac, Alexandre Nunes, que recebeu das mãos do sambista o CD Pimenteira para a rádio.

Nos últimos anos, Pedro Miranda destacou-se entre os novos sambistas da Lapa carioca.  Fundou e participou, por mais de dez anos, do Grupo Semente, conhecido por acompanhar a cantora Teresa Cristina, assim como do Cordão do Boitatá, famoso por seus carnavais. Possui dois álbuns solos gravados: Pimenteira, considerado por Caetano Veloso um “acontecimento especial em nossa música”, e Coisa Com Coisa.