Rede Acreana de Mulheres e Homens promove campanha do Laço Branco

A campanha busca conscientizar os homens, jovens e adolescentes. (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)
A campanha busca conscientizar os homens, jovens e adolescentes. (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)

Com o propósito de conscientizar a população masculina, a Rede Acreana de Mulheres e Homens (RAMH) promove em todo o Estado a campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação é desenvolvida por meio de palestras, panfletagens e oficinas com foco no debate sobre a violência doméstica.

No Acre, a campanha do Laço Branco ocorre no período dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, de 25 de novembro a 10 de dezembro. Com o público alvo voltado para jovens e adolescentes, a maioria das atividades de conscientização estão sendo realizadas nas escolas e igrejas.

“As oficinas sobre violência doméstica podem ser solicitadas pelas instituições. Temos uma equipe pronta para palestrar também sobre doenças sexualmente transmissíveis e os métodos de prevenção”, destacou a coordenadora-geral da RAMH, Joci Aguiar.

No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, 6 de dezembro, a Rede Acreana irá promover uma mesa redonda entre as instituições  responsáveis pela temática.

Rede Acreana de Mulheres e Homens

Criada em maio de 1988, a RAMH é uma organização não governamental que busca contribuir para a construção e o resgate das relações sociais entre mulheres e homens, baseadas no respeito às diferenças, tendo em vista a equidade de gênero.

Entre as temáticas de trabalho adotadas pela ONG, destacam-se: saúde e sexualidade de jovens e adolescentes, parteiras tradicionais, combate e prevenção à violência intrafamiliar e a saúde dos homens, por meio do Programa Homens Masculinidades.

Interessados em palestras e oficinas devem entrar em contato com a RAMH no (68) 3224-8607, localizada na Travessa Primavera, 84, bairro Baixa da Colina.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter