Recursos digitais do governo chegam para alunos da Escola Argentina Feitosa, em Capixaba

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) está realizando a distribuição de tablets, kits pedagógicos e do Pré-Enem Legal nas instituições de ensino médio de todo o estado. Os insumos acabam de chegar à Escola Argentina Feitosa, em Capixaba.

A solenidade de entrega dos materiais contou com a presença do secretário adjunto de Ensino da SEE, Tião Flores; do coordenador do núcleo da SEE no município, Ocimar Xavier; do diretor Afonso Moura Barros, do senador Márcio Bittar, professores e comunidade.

Tião Flores: “Governador quer ainda mais qualidade na escola pública”. Foto: Mardilson Gomes

Na Argentina Pereira, foram entregues 289 tablets aos estudantes do ensino médio, 289 kits pedagógicos e 70 kits do Pré-Enem Legal aos alunos do terceiro ano, além de quatro laboratórios móveis, um de física, um de química, um de matemática e um de ciências biológicas.

O secretário adjunto Tião Flores citou a sensibilidade de Gladson Cameli ao beneficiar os que chama de “minhas autoridades”. “Isso significa a universalização do ensino, pois o nosso governador determinou que não haja diferença do ensino privado para o ensino público, para que se tenha as mesmas condições de competitividade”, afirmou.

Sobre os tablets, Flores lembrou que o governo deverá encaminhar à Assembleia Legislativa (Aleac) um projeto de lei (PL) para que os alunos fiquem com os equipamentos de maneira permanente, sem a necessidade de devolver à escola. São mais de 40 mil unidades que serão distribuídas pelo governo do Estado.

Escola Argentina Feitosa recebeu 289 tablets e kits pedagógicos. Foto: Mardilson Gomes

Para o diretor Afonso Moura, os materiais entregues pelo governo servirão para os jovens desenvolverem as atividades. “Irão ajudar o aluno a construir o seu papel de protagonista da educação, sem falar que é a primeira vez que a nossa escola recebe algo desse tipo”, destacou.

A estudante Letícia Araújo, do segundo ano, disse estar feliz com o kit e o tablet que recebeu: “Esse material vai ajudar muito na aprendizagem e também nas pesquisas escolares”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter