Recorde de público marca terceira noite do Arraial Cultural

Neste sábado, dia 29 de junho, Calçadão da Gameleira ficou pequeno para tanta gente

A terceira noite do Arraial Cultural transformou-se numa verdadeira festa das famílias.
A presença das crianças, seja nas apresentações ou no meio do público, abrilhantou ainda mais o evento, promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Cultural Elias Mansour.

Um dos destaques da noite foi a apresentação do grupo folclórico As Pastorinhas do Segundo distrito da cidade. Formado por 12 meninas, entre 5 e 14 anos, e por 2 adultos, o elenco coordenado pela professora aposentada Guajarina Margarido, 83, prendeu a atenção dos presentes.

Um dos destaques da noite foi a apresentação do grupo folclórico As Pastorinhas Foto: Marcos Vicentti/Secom

Cada movimento, gesto e coreografia eram acompanhados em silêncio pela professora. “Estão todas de parabéns, estou feliz com o desempenho”, disse a coordenadora.

O grupo foi criado em 2006, logo após a professora Guajarina se aposentar. Desde então é presença constante nos eventos culturais do estado.

“É um regaste do folclórico de antigamente. O pastoril chegou ao estado por meio dos nordestinos nos anos 50, se apresentava no bairro 15 e, hoje estamos aqui no Arraial Cultural. Os organizadores estão de parabéns”, concluiu a professora Guajarina.

Outra apresentação marcante foi a da quadrilha junina Swing na Roça, do município de Plácido de Castro, que esbanjou talento, harmonia e entrosamento.

Grupo junina Swing na Raça, do município de Plácido de Castro, foi outro destaque deste sábado, 29 Foto: Marcos Vicentti/Secom

O coordenador Nilton Junior Gomes, agradeceu ao público e, principalmente, o convite do governo do Estado. “Quero agradecer a oportunidade de trazer a cultura do nosso município para Rio Branco e parabenizar o governo do Estado pela a organização desse evento”, disse Nilton.

O grupo Hélio Melo deu sequência a festa. De cima do palco os ritmos embalaram o público.
Enquanto muitos se divertiam, outros trabalhavam. Na terceira noite, o movimento cresceu e as vendas aumentaram consideravelmente.

A proprietária da barraquinha “Maçã do amor da Graça”, Patrícia Matias, disse que em relação à noite anterior o faturamento foi maior. “Ouve um acréscimo de quase 60% , comparando com sexta-feira”, finalizou Patrícia.

O Arraial Cultural, que começou na quinta-feira, dia 27, termina neste domingo.

Patrícia Matias: faturamento aumentou 60% em relação à noite anterior Foto: Marcos Vicentti/Secom