Recém-nascidos da Maternidade Bárbara Heliodora já saem registrados

 Rossicleudo da Silva, pai do pequeno Nícolas, nascido no último dia 05, esteve na Maternidade Bárbara Heliodora para registrar o filho (Foto: Assessoria Saúde)

Rossicleudo da Silva, pai do pequeno Nícolas, nascido no último dia 05, esteve na Maternidade Bárbara Heliodora para registrar o filho (Foto: Assessoria Saúde)

Reativado há pouco mais de dois meses, o cartório da Maternidade Bárbara Heliodora de Rio Branco foi criado para proporcionar facilidade e conforto às mães que dão à luz a seus filhos na unidade. Basta um dos pais ou responsável se dirigir ao local, portando os documentos dos pais e a carteira de vacina da criança, e solicitar a certidão de nascimento.

De acordo com a supervisora do cartório, Josilda Costa, os pais têm até 30 dias para procurar a Maternidade, para registrar a criança. “O documento é entregue no mesmo dia. Só não é entregue na mesma hora porque tem que ser assinado pelo tabelião”, disse.

Rossicleudo da Silva, pai do pequeno Nicolas, nascido no último dia 05, registrou o filho na manhã desta quinta-feira, 17. “Meu primeiro filho nasceu aqui na Maternidade e também foi registrado neste cartório. Aqui é bem mais rápido e prático”, destacou.

O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O serviço de emissão de certidão de nascimento está disponível apenas para as crianças nascidas na unidade.

“Disponibilizar esse tipo de serviço nas maternidades é uma forma de garantir que as crianças não deixem de ser registradas. Os pais só não recebem a certidão de nascimento da criança se não quiserem mesmo”, ressaltou a gerente-geral da Maternidade, Lorena Rojas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter