Ramal do Panorama e Novo Eldorado recebem campanha contra o desperdício

Técnicos apresentam para os moradores, alguns cuidados com a rede domiciliar (Foto: André Araújo)
Técnicos apresentam aos moradores alguns cuidados com a rede domiciliar (Foto: André Araújo)

Nos últimos dias, as chuvas ocasionadas em vários pontos do estado provocaram oscilações no nível do Rio Acre. Porém, com este período de estiagem, o manancial  apresenta um processo acelerado de vazão. Como forma de promover o uso adequado da água, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) promove a campanha Nós Contra o Desperdício nos bairros de Rio Branco.

Mais de 50 técnicos da instituição executaram ações educativas no Ramal do Panorama e no Residencial Novo Eldorado I.

“Regularização da rede domiciliar, reparos nas tubulações, contenção de vazamentos, instalação ou substituição de hidrômetros, entre outros trabalhos, estão disponíveis aos consumidores nas nossas atividades itinerantes”, relata o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Uma tenda foi montada no Residencial Novo Eldorado I, próximo à entrada do Parque Urbano Vale do Açaí, que, além de prestar serviços administrativos, proporcionou uma roda de conversa com moradores sobre a utilização da boia na caixa d’água e demais cuidados com a rede domiciliar.

“Temos a possibilidade de aprender diversas maneiras de economizar água, tirar dúvidas, debater com vizinhos e principalmente reforçar a importância de combater o desperdício”, relata a líder comunitária Ângela Santos.

A moradora Elizabete Silva comenta que em sua casa todos os familiares estão atentos a este momento de seca “Não esperamos os reservatórios derramar para desligarmos a torneira. Temos zelo com a água”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter