Em Tarauacá

Raio-x do Hospital Sansão Gomes já está apto para funcionamento

Neste sábado, 11, foi finalizada a instalação, certificação e o treinamento dos profissionais para o manejo do aparelho de raio-x do Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, estando autorizado o funcionamento dentro dos padrões legais.

“É mais uma vitória para o governo, Sesacre e gestão do Hospital Dr. Sansão Gomes. São projetos sendo realizados e concluídos em prol da população de Tarauacá e de todos os municípios vizinhos que utilizam também esses serviços, a exemplo de Feijó e Jordão”, destacou o gerente geral da unidade, Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio.

Instalação foi concluída na noite deste sábado, 11. Foto: Cedida

Raio-x digital

O raio-x digital tem qualidade superior ao aparelho convencional, proporcionando agilidade e precisão diagnóstica e colabora para a preservação da saúde dos pacientes, já que é possível obter imagens claras com menor exposição à radiação ionizante.

Além disso, os arquivos digitais podem ser facilmente enviados e acessados em qualquer unidade de saúde, facilitando o diagnóstico e possibilitando a expansão dos serviços de telemedicina.

O raio-x digital é um exame radiológico simples, rápido, indolor e não invasivo, que emprega radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas internas do organismo.