Rádio Humanizar e banda do Senadinho alegram carnaval do Hemoacre

“Ei, você aí, doe, sangue aqui, doe sangue aqui!”. Essa foi umas das paródias de marchinhas de carnaval que a equipe da Rádio Humanizar cantou para alegrar o Grito de Carnaval do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), na tarde de quinta-feira, 27, na sede do Hemocentro.

O evento tem como objetivo aumentar o estoque de bolsas de sangue no período que antecede o feriado prolongado de carnaval. “Nesta semana pré-carnaval, é fundamental que as pessoas doem sangue, pois no período carnavalesco é comum que as doações diminuam e a demanda aumente”, relata Priscila Soares, do setor de captação do Hemoacre.

No período carnavalesco é comum que as doações diminuam e a demanda por sangue aumente (Foto: Assessoria Sesacre)
No período carnavalesco é comum que as doações diminuam e a demanda por sangue aumente (Foto: Assessoria Sesacre)

Também esteve presente a banda do Senadinho, interpretando sambas e marchinhas tradicionais. A festa continua na sexta-feira, 28, quando, a partir das 10 horas, a musa do carnaval 2014 estará presente no Hemoacre para fazer uma apresentação. Também na sexta-feira, das 8 às 12 horas, a unidade móvel do hemocentro estará no calçadão da Benjamim Constant, centro de Rio Branco, aguardando doações.

A parceria com a Rádio Moto Táxi Nativa continua, oferecendo gratuitamente o serviço de buscar em casa as pessoas que desejam doar mas não têm como se deslocar até o destino. Os mototaxistas também levarão para casa aquelas que estiverem pelo Centro e realizarem a doação. Para solicitar o transporte em Rio Branco, basta ligar para os números 3228-9090 ou 9948-6262.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter