Servidores da Casa também participaram da apresentação, que está levando mensagens natalinas a todos os órgãos e secretarias do Estado e entidades parceiras
Dezembro é o mês de confraternização. E é aproveitando esse clima que o Governo do Estado do Povo do Acre, por meio do Projeto Rádio Humanizar da Humanização/SGA, em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), apresenta o Cartão Cantado para os servidores e parceiros. O objetivo é, além de levar as mensagens natalinas, descontrair o ambiente, fazendo com que as relações interpessoais sejam favorecidas.
O cartão vem sendo apresentado desde o último dia 9 nas secretarias e órgãos da capital. Nesta quinta-feira, os parlamentares receberam os locutores da rádio e puderam conhecer alguns dos trabalhos que o governo vem desenvolvendo com os servidores para a consolidação da proposta de valorização desses profissionais, bem como a implementação da Política de Humanização da Gestão Pública.
Na Assambleia Legislativa, a programação da rádio minimizou as diferenças e fez com que oposição e situação se abraçassem durante as atividades. Para o presidente da Aleac, Elson Santiago, o momento é de grande alegria e demonstra que as diferenças políticas não interferem no respeito mútuo que existe no parlamento. Além disso, parabenizou a iniciativa e se diz “confiante na proposta de humanização da gestão”.
“O governo do Estado está de parabéns pela iniciativa e esses artistas conseguiram uma forma bastante inovadora para passar essa mensagem de união. Começar o dia com esse clima transforma qualquer ambiente de trabalho em um lugar mais agradável e aconchegante. Emociona, diverte, descontrai e aproxima. Parabéns à Rádio Humanizar pelo trabalho, e agradeço por nos ter incluído nessa programação”, disse.
Segundo uma das coordenadoras e atriz do projeto, Isabel Carvalho, a rádio é pública. E o servidor que quiser fazer uso dos microfones e levar sua mensagem aos colegas de trabalho será muito bem-vindo. Ela acrescenta que a sensibilização por meio da arte tem sido uma novidade bem aceita pelo servidores, que cada vez mais demonstram seus talentos e fazem a diferença na convivência diária entre os colegas.
“A intenção é descontrair e levar uma mensagem que toque nos corações, e esse fim está sendo alcançado em todas as apresentações. A rádio é a mais querida e ‘bajulada’ do serviço público. Como a arte é uma forma de expressão, as pessoas estão ficando mais à vontade para se manifestar e promover a melhoria das relações interpessoais”, declarou a coordenadora.