O encontro mensal com idosos na Unidade de Saúde do Jardim Primavera ganhou músicas e brincadeiras nesta quarta-feira, 23. O evento contou com a presença da Rádio Humanizar e foi organizado pelas servidoras da u-nidade.

O encontro com os idosos é realizado mensalmente( Foto: Assessoria Humanização)
Encontro com os idosos é realizado mensalmente (Foto: Assessoria Humanização)

“Nosso compromisso é voltado a todas as pessoas acima de 60 anos do Jardim Primavera. Proporcionamos momentos de recreação e palestras de cuidado com a saúde. É uma verdadeira troca de experiências”, afirma Valcicléia Pereira, coordenadora da unidade de saúde.

A proposta do encontro foi reforçar a campanha de vacinação contra a gripe influenza que começou nesta terça-feira, 23, em todo o Brasil. Muitos dos presentes estavam em dia com a vacina.

Vamos prevenir

O público alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz havia menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina é segura e a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo mortes por complicações associadas à gripe. A campanha de vacinação deste ano tem como tema “Quem lembra da vacina se protege da gripe” e se estende até o dia 9 de maio.