Difusora

Rádio Difusora recebe melhorias de infraestrutura na base de transmissão

Já nos preparativos para o aniversário de 75 anos da Rádio Difusora Acreana, o Governo do Estado tem feito investimentos para melhorar a prestação dos serviços de comunicação. Esta semana, a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou as obras de reestruturação do espaço físico que abriga a base do transmissor, localizado na Sobral. A obra está orçada em R$180 mil.

Governo deu início às obras de reestruturação do espaço físico que abriga a base do transmissor da Rádio Difusora Foto: Sérgio Ronney

Os serviços de infraestrutura na base do transmissor incluem a troca do telhado, retirada de pragas, reforma e pintura das instalações físicas, retirada do mato e entulhos gerais. A adequação da rede elétrica para o recebimento de um novo sistema de refrigeração é uma das principais intervenções.

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alderian Campos, disse que o rádio desempenha um papel fundamental na vida do cidadão acreano e ainda mais na comunidade ribeirinha. “Os investimentos que a rádio Difusora está recebendo é um alto investimentos tecnológico e com certeza a difusora continuará presente na vanguarda dos acontecimentos”, explica Canpos.

Esta etapa é fundamental porque a base vai receber um moderno sistema de refrigeração, para deixar o ambiente adequado para instalação do novo transmissor que vai melhorar a qualidade e o alcance do sinal da Rádio Difusora em todo o estado.

Reforma deixará o ambiente adequado para instalação do novo transmissor que vai melhorar a qualidade e o alcance do sinal da Rádio Difusora em todo o estado Foto: Sérgio Ronney

Segundo o chefe do Departamento de Obras da Seinfra, engenheiro civil Erivaldo Rodrigues, mesmo se tratando do setor mais estratégico do sistema da rádio, a base do transmissor não recebia investimentos há 35 anos e o aspecto geral de abandono inviabilizava a qualidade dos serviços, inclusive com pragas corroendo equipamentos.

“Estamos dando agilidade nas obras,  para que estejam prontas em tempo hábil para receber o novo transmissor”, esclareceu o engenheiro da Seinfra.