Rádio Difusora de Sena Madureira completa 36 anos

(Foto: Arquivo Secom)
Difusora Acreana de Sena Madureira chega a alcançar 1.600 quilômetros seringal adentro (Foto: Arquivo Secom)

Conhecida como “maior telefone público de Sena Madureira”, a Difusora Acreana da cidade completa 36 anos de existência em novembro. Assim como os outros núcleos, a rádio leva informações ao locais mais longínquos, chegando a alcançar 1.600 quilômetros seringal adentro, por meio da frequência AM 670 kHz.

Atuando com uma equipe de 15 pessoas, ela dispõe de programação local e em cadeia com a Difusora de Rio Branco e a Aldeia FM.

Entre os programas destaque, estão o “Recado para Cidade e Interior”, o “Jornal Difusora” e o “Domingo Alegre Seringal”, que abre o microfone para a população deixar seu recado aos familiares que estão ouvindo em outras localidades.

“O programa dominical é um dos nossos maiores destaques aqui da rádio, pois é um momento em que recebemos pessoas que vieram de muito longe para deixar pessoalmente seu recado. Ele está no ar há 27 anos, e acredito que ainda terá uma longa vida”, diz o coordenador da Difusora de Sena, Rivaldo Severo, o “Boim”.

Programação religiosa

Padre Paolino Baldassari (in memorian) esteve à frente do programa “Ave Maria”, por 36 anos, no qual narrava palavras de fé aos ouvintes.

Além disso, ele usava o espaço para divulgar suas idas às comunidades ribeirinhas para levar atendimento médico, evangelizações, realização de batizados e casamentos.

Atualmente, o programa é comandado pela equipe de comunicação da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

(Foto: Arquivo Secom)
Andréa: “A rádio é um patrimônio da sociedade acreana” (Foto: Arquivo Secom)

Patrimônio da sociedade acreana

A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, parabenizou a equipe, que faz parte da Difusora de Sena Madureira, e lembra que a rádio é considerada um patrimônio da sociedade acreana.

“Ao longo de sua história, a Difusora consegue ser esse instrumento que leva a informação àqueles que não teriam acesso não fosse por ela. É uma rádio que cumpre esse importante papel social, de cidadania e inclusão, mantendo-se sempre próxima ao cidadão”, diz.

O governador Tião Viana também deixou sua mensagem de agradecimento para a rádio, e reafirma a importância dela para o Acre: “Quando a gente fala da ‘Voz das Selvas’, vêm à mente os momentos de música, do esporte, dos programas que, inclusive, o padre Paolino participou, e isso me fez refletir o grande significado que a emissora tem para nosso estado e nossa identidade cultural”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter