Rádio Aldeia FM de Xapuri tem dois novos programas no ar

Raimari Cardoso apresentador do programa Bom dia Aldeia (Foto: Angela Peres/Secom)

Os ouvintes da Rádio Aldeia FM de Xapuri que estavam sintonizados na frequência 89.5 na manhã desta quarta-feira, 28, puderam presenciar um momento histórico para a comunicação do município, a estreia de dois novos programas: o Bom Dia Aldeia e o Passaporte Brasil.

A nova grade altera a programação que antes apenas retransmitia as notícias em cadeia, diretamente da sede na capital. Agora, os programas são produzidos na própria cidade com apresentadores locais.

A secretária de Comunicação do Acre, Andréa Zílio, disse que a reformulação é fruto das parcerias entre os órgãos estaduais e municipais na área de comunicação, com o intuito aproximar cada vez mais a população dos veículos regionais.

“Estamos em um intenso trabalho de fortalecimento de parcerias, reformulando a grade de programação da rádio com intuito de ampliar as opções dos produtos, mas mantendo a grande essência de aproximar cada vez mais a comunidade do veículo. Cada parceria realizada é com intuito de manter essa porta aberta, levando informação, entretenimento e conteúdo regionalizado”, destaca.

O diretor de programação da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, disse que essa novidade faz parte das políticas do governo. “As mudanças fazem partem das políticas públicas de comunicação do governado do Estado, que é democratizar o acesso às emissoras públicas do Acre”, explica.

Os programas

O Bom dia Aldeia é um programa matinal que começa às 7 horas da manhã e vai até as 8h30. Terá um enfoque mais noticioso pautado na difusão de informações, locais, regionais e nacionais.

“Esse programa vai reunir boa música com informações mais locais, da cidade, mais próxima da população daqui do Alto Acre, porque está sendo produzido aqui”, comemora Raimari Cardoso, coordenador da Rádio Aldeia de Xapuri.

Já o Passaporte Brasil, vai ao ar entre 8h30 e até as 10h da manhã. Este será mais um programa de música, buscando valorizar mais as diferentes expressões musicais do Brasil. Do forró ao samba.

O radialista Nader Sarkis, é o apresentador e explica a importância da alteração. “Antes só retransmitíamos os conteúdos, agora podemos produzir material mais específico e veicular um programa mais próximo do perfil dos nossos ouvintes.”, diz.

Após os matinais a emissora segue a programação normal, em cadeia que é transmitida de Rio Branco para os demais municípios acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter