Rádio Aldeia leva ao ar especial de aniversário de Chico Buarque

O programa será transmitido na segunda-feira, 19, às 13h, pela Aldeia FM (Foto: Internet)

Em homenagem ao aniversário de 73 anos do cantor, compositor, escritor e dramaturgo Chico Buarque de Hollanda, a Rádio Aldeia FM transmitirá na segunda-feira, 19, às 13h, o programa Cardápio MPB especial, que terá como tema a vida e a obra do artista.

Com mais de 50 anos de carreira, Chico Buarque tem 80 discos lançados, dois álbuns premiados com o Grammy Latino, oito títulos publicados, três prêmios Jabuti – o maior da literatura brasileira –, cinco peças teatrais e participações como roteirista e ator em cinco filmes. Além de sua história, o momento ainda trará canções emblemáticas de diversas fases do cantor, entre sambas, canções românticas e de cunho político e social.

A jornalista Onides Bonaccorsi Queiroz, produtora e apresentadora do programa, conta como foi preparar o roteiro. “Foi uma tarefa bem difícil escolher as canções para o especial, porque além de vasta, a obra do Chico é muito rica. Mas foi um prazer realizar esse trabalho”, diz.

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, destaca que o especial já faz parte da programação de 14 anos da Aldeia FM: “Sempre nos propusemos a construir e trabalhar para uma alternativa de rádio que possa dialogar com a Música Popular Brasileira, levando especiais para nossos ouvintes, como será esse do grande Chico Buarque. E é apenas o início de uma grande programação que estamos preparando para este mês, em que a nossa rádio também faz aniversário”.

A Aldeia FM opera em Rio Branco na frequência 96.9 FM, Brasileia 90.3, Cruzeiro do Sul 107.9, Xapuri 89.5, Sena Madureira 105.9 e Tarauacá 95.5. Ouvintes de fora do Acre podem acessar a rádio no link online. No horário de Brasília, o programa começa às 15h.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest