Rádio Aldeia FM inclui Sarau Cultural em sua grade de programação

Sarau da Rádio Aldeia FM (Foto: Alexandre Noronha)

Devido ao sucesso do Sarau Cultural, realizado na última sexta feira, 28, a Rádio Aldeia FM decidiu incluir o evento em sua grade de programação. Portanto, sempre na última sexta feira do mês, os ouvintes terão um encontro marcado na 96,9, a partir das 17h. Com transmissão ao vivo, o Sarau visa criar um espaço de convivência entre o público e artistas locais.

Com o tema “Expressão”, o evento de reestreia do sarau foi transmitido ao vivo também pelas redes sociais.

“O primeiro sarau foi realizado em 2017 com o objetivo de aproximar as pessoas desse meio de comunicação e promover cultura a partir de produtos de nossa terra. Disponibilizamos o espaço para que possamos expressar a diversidade cultural por meio da boa música e agora, retomamos essa proposta com a certeza de que o público vai gostar e curtir junto”, ressaltou o coordenador da Rádio Aldeia FM, George Naylor.

Apresentado pelos jornalistas Breno Caleb e Onides Queiroz, o sarau da Aldeia recebeu um público expressivo para prestigiar os diversos segmentos musicais. Entre eles os cantores Alberan Moraes e Zé Jarina. Com estilos diferentes de composição, ambos transmitem por meio da canção a beleza, a cultura e a história do Acre.

A cantora Cind Alencar utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho e reconhece que o rádio alcança um público bastante diversificado. Ela reitera que a emissora busca valorizar os artistas locais disponibilizando o espaço. “Como artista, acredito que o rádio é um instrumento fundamental para meu crescimento. E mais ainda a Aldeia, por manter sua proposta de trabalhar com artistas regionais”, disse.

Cind Alencar no Sarau da Rádio Aldeia FM (Foto: Alexandre Noronha)

Expressões indígenas também fizeram parte das apresentações. O sarau contou com a apresentação do grupo Dewe, formado por Txana Ixã, Txaná Siã, Biná Huni Kuin e Alex Scheiter.

Transmissão ao vivo

Além da apresentação pelas ondas do rádio, na sintonia 96.9 FM, o sarau foi transmitido ao vivo pelo Facebook, na página Rede Aldeia, e pelo Instagram, no perfil TV Aldeia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter