Rádio Aldeia FM celebra 17 anos de história em Brasileia

A Rádio Aldeia do município de Brasileia celebra seus 17 anos nesta terça-feira, 13 de março. Em quase duas décadas de trabalho, a emissora passou por diversas mudanças e segue incorporando novos elementos na prestação de serviços.

O coordenador da Rádio Aldeia em Brasileia, Fernando Oliveira, que chegou à emissora em 2016, ressalta o trabalho em equipe que tem sido realizado. “Buscamos realizar algumas mudanças. Uma delas foi na estrutura do prédio: refizemos a pintura, conseguimos parceria com o comércio, além do apoio da Secretaria de Comunicação”, aponta.

Oliveira completa que algumas novidades foram implantadas nos últimos anos. “Retomamos a transmissão do campeonato municipal de futsal, o que não ocorria há 6 anos, garantimos também a transmissão de missas, tanto de Brasileia quanto de Epitaciolândia, levamos a rádio pra dentro das escolas, para apoiar projetos como campeonatos interclasses. Nosso foco tem sido esse: tirar a rádio de dentro do estúdio e levar para a comunidade”, diz.

Reconhecimento do trabalho

Rádio Aldeia FM recebeu Moção de Aplauso nesta terça feira, na Câmara Municipal de Brasileia (Foto: Cedida)

Na mesma data em que completa mais um ano em atividade, 13 de março, a emissora foi homenageada com uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Brasileia, através de indicação do vice-presidente da casa, vereador Rozevete Honorato.

A honraria pelo segundo ano consecutivo é uma homenagem do legislativo em reconhecimento a personalidades e órgãos que se destacam na sociedade. Em 2017 o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Pontes, também indicou a Rádio Aldeia para o recebimento da homenagem.

“Nós ficamos muito honrados com essa homenagem da Câmara de Brasileia, acreditamos que esse é um reconhecimento ao trabalho que toda essa equipe tem feito no município e ficamos muito felizes, o governador Tião Viana também agradece por que ele é uma das pessoas que mais incentiva esse trabalho da Rede Aldeia de Comunicação”, disse a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio.

O coordenador Fernando Oliveira comemora a conquista desse reconhecimento. “Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança do governo do Estado, por meio da secretaria de comunicação Andréa Zílio e o diretor executivo Alexandre Nunes. Agradecemos por sempre nos darem apoio e garantirem as condições para a realização do trabalho”, reconhece.

Para o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Rozevete Honorato, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho dos servidores da emissora. “É um trabalho de grande relevância, que atende a população. Tem uma grande audiência. é de fundamental importância para o município e vem se destacando com o Fernando Oliveira, que é um batalhador”, aponta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter