As aulas das escolas de ensino em tempo integral iniciam nesta segunda-feira, 19. No Acre, este ano, a modalidade atenderá 4.400 alunos em dez escolas: sete na capital Rio Branco e três do interior.
Implantado em 2017, este é um novo modelo de ensino médio voltado à valorização do desenvolvimento das competências e habilidades individuais dos jovens, que se preocupa com a vida do jovem após a escola.
O estudante permanece na unidade escolar durante dois turnos e toda a dinâmica das disciplinas ensinadas é voltada para o jovem e seu projeto de vida.
Vagas remanescentes
De acordo com a coordenação geral das escolas de ensino em tempo integral, as matrículas ainda estão abertas para vagas remanescentes.
Em Rio Branco, as sete escolas integrais são: Armando Nogueira, Glória Perez, Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF), José Ribamar Batista (EJORB). Sebastião Pedrosa, Humberto Soares e Escola Jovem Boa União.
Quem deseja ter o filho nestas escolas, deve procurar a instituição pretendida o mais breve possível, haja vista que as vagas estão prestes a esgotar.
Leia também: Estudantes relatam experiências das escolas de tempo integral