Quase 70 mil pessoas foram alcançadas durante o Maio Amarelo no Acre

Crianças, jovens e adultos foram sensibilizados (Foto: Andréia Nobre)

Com o tema “Nós Somos o Trânsito” o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) alcançou aproximadamente 70 mil pessoas em todo o estado, sensibilizando-as sobre as consequências das escolhas de cada uma nas vias.

Equipes de educação para o trânsito de sete cidades realizaram atividades como abordagens de motoristas e pedestres nas ruas, apresentações teatrais e palestras em escolas e empresas, alcançando todas as faixas etárias.

Atividades do Maio Amarelo foram realizadas em sete municípios (Foto: Andrea Nobre)

“As atividades educativas fazem parte das ações do Detran o ano inteiro, mas aproveitamos o Maio Amarelo para potencializá-las e compartilhar com a sociedade o dever de cada condutor e pedestre em valorizar a vida no trânsito”, enfatiza a diretora-geral do Detran, Shirley Torres.

Na capital Rio Branco, 35.188 pessoas receberam algum tipo de sensibilização. Já em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado, foram 13.370 pessoas alcançadas. As ações do Maio Amarelo foram desenvolvidas ainda em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Escolas e instituições se uniram ao Detran na missão de educar para o trânsito (Foto: Renato Beiruth)

O professor da escola Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, Diego Giambartholomei incluiu na carga horária de suas aulas atividades de conscientização sobre o trânsito, que foram desenvolvidas em parceria com a Ciretran do município.

“Incentivar a ética e a cidadania também é papel da escola, e o trânsito é uma questão preocupante. É importante a conscientização para prevenir mortes”, enfatizou o educador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter