Quase 400 pacientes são atendidos pelo Saúde Itinerante em Brasileia

Foram realizados 389 atendimentos médicos especializados em Brasileia
Foram realizados 389 atendimentos médicos especializados em Brasileia (Foto: Júnior Aguiar)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do programa Saúde Itinerante, realizou, entre os dias 30 e 31 de janeiro, 389 atendimentos médicos especializados em Brasileia. Foram oferecidas consultas médicas nas áreas de clínica-geral, pediatria, ginecologia, urologia, gastroenterologia e ortopedia.

De acordo com a coordenadora do programa, Celene Maia, a ação facilita a vida do cidadão. “Com o intuito de diminuir o tempo de espera e facilitar a vida do paciente, trouxemos os especialistas para realizar os atendimentos aqui no município. Esses pacientes estavam na lista de atendimento do HC e teriam que se deslocar até Rio Branco”, disse.

A equipe médica realizou consultas e exames nos dias 30 e 31(Foto: Júnior Aguiar)
Equipe médica realizou consultas e exames nos dias 30 e 31 (Foto: Júnior Aguiar)

Além das consultas médicas, a equipe levou toda estrutura para realizar exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo do útero e endoscopia digestiva alta.

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, acompanhou a ação. “É importante visitamos e conhecemos a realidade e os problemas de cada unidade. Com essa visita pudemos constatar alguns pontos que precisam de melhorias, para garantir condições razoáveis de atendimento e um tratamento humanizado, que é merecido por todos os usuários do SUS”, afirma.

O Saúde Itinerante existe há mais de 13 anos e tem como objetivo garantir atendimentos, consultas e exames à população de regiões de difícil acesso, como ribeirinhos, moradores da zona rural (colônias, vilas, colocações e seringais distantes) e a população indígena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter