Quadra poliesportiva completa o projeto pedagógico da Escola Frei Heitor

Mens sana in corpus sano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Mens sana in corpore sano”, diz o ditado em latim: mente sã em corpo são (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A partir desta semana, os alunos da Escola Frei Heitor Maria Turrini passam a utilizar a sua quadra poliesportiva. Em breve, a estrutura será inaugurada em solenidade, pelo governo do Estado, Secretaria de Estado de Obras Públicas e Secretaria de Estado de Educação. Então será oficial o benefício aos mais de 900 alunos que compõem as 34 turmas nos três turnos de funcionamento.

É grande a expectativa das crianças, que projetam as possibilidades de atividades a serem desenvolvidas no local. Entusiasmado, o aluno do quarto ano, Isaque Carvalho, exclama: “Vai ser boçal!”

A diretora França Assis Silva garante ainda que este será um espaço a mais para a comunidade, onde projetos, eventos e reuniões poderão ser abrigados, já que a escola é uma referência no bairro.

Até então, as atividades físicas vinham sendo desenvolvidas por meio de um projeto pedagógico chamado “Eixo Movimento”. “Nós aproveitamos os espaços verdes da escola e o pátio em atividades lúdicas e jogos”, explica a coordenadora pedagógica, Evanete Ferreira.

Os professores terão mais espaço para desenvolver a disciplina de educação física (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Os professores terão mais espaço para desenvolver a disciplina de Educação Física (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Educação Física completa o projeto pedagógico previsto, pois colabora na promoção da saúde e desenvolvimento das crianças, além de ampliar a capacidade de relacionamento por meio de atividades recreativas.