“Somos Todos Brasileiros” é apresentado no Acre

Centenas de pessoas foram ao Ginásio do Sesi assistir à apresentação de grupos de portadores de necessidades especiais, da Universidade do Circo e dos Paralamas do Sucesso

dsc_1219.jpg

Governador acompanhou todo o espetáculo, junto ao prefeito Raimundo Angelin e senador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques prestigiou nesta terça-feira, 4, o show Somos Todos Brasileiros, uma celebração à inclusão da pessoa portadora de necessidades especiais e aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e à ratificação brasileira da Carta de Convenção dos Direitos Humanos da Pessoa Deficiente.

O show foi realizado no Ginásio do Sesi e contou com o envolvimento de 140 instituições ligadas à inclusão do portador de deficiência, à saúde e à cidadania no  Acre. Binho elogiou a iniciativa afirmando ser ela um bom projeto em favor da promoção da dignidade humana. Pelo menos cinco mil pessoas foram ver o espetáculo.

O show contou com a apresentação de vários grupos esportivos e culturais de portadores de deficiência física, auditiva, mental ou visual, numa demonstração de que qualquer pessoa tem condições de se desenvolver e se incluir em um processo de desenvolvimento social e econômico.

 

Estiveram presentes também o vice-governador César Messias, o senador Tião Viana, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães. Somos Todos Brasileiros contou com o apoio do Governo do Acre para sua realização. Artistas da Universidade Livre do Circo se apresentaram. O encerramento foi feito pelo grupo Paralamas do Sucesso.