“Polícia Civil: quem somos e o que queremos”

Policiais, delegados, peritos e investigadores avaliam trabalho e conhecem investimentos que irão melhorar o sistema de segurança pública do Acre

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Agentes da Polícia Civil participaram do encontro para discutir avanços e desafios da corporação (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou nesta terça-feira, 23, uma prestação de contas dos avanços obtidos a partir de janeiro de 2009, data de início do processo de autonomia da corporação. O evento reuniu agentes administrativos, peritos, investigadores e delegados no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. O juiz de Direito, Clóves Augusto, fez a abertura proferindo palestra motivacional, e o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, apresentou a evolução da instituição desde a transformação em secretaria.

Com o tema "Polícia Civil: quem somos e o que queremos", Farias fez um diagnóstico atual e as perspectivas para o futuro, discorreu sobre os recursos que já estão assegurados e serão aplicados em reformas e construção de novas delegacias. Como exemplo, todas as delegacias terão padrões estruturais. Cerca de 16  novas unidades devem estar em funcionamento até o final do próximo ano. 

De acordo com Farias, serão investidos mais de R$10 milhões em obras, aparelhamento e reaparelhamento do sistema. Os recursos são do BNDES. Há projetos junto ao Programa Nacional de Segurança Com Cidadania (Pronasci), Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Políticas Para as Mulheres para várias outras ações em segurança pública no Acre. "A missão de fazer uma Polícia Civil cada vez melhor é de todos", disse o secretário.

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