Senado dá início ao processo eleitoral mais disputado dos últimos anos. Senador acriano amplia chances frente a José Sarney
Começou a eleição para presidente do Senado. Em seu discurso, o senador Tião Viana ressaltou o caráter de sua candidatura como resultado da vontade da renovação que tanto a sociedade quanto o Parlamento devem buscar. "O Brasil quer mudanças e espera que elas comecem neste momento", disse Tião Viana, que conta com o apoio de vários partidos.
Viana iniciou sua fala lembrando a melhora no estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar. Agradeceu ao seu Estado natal, referindo-se a ele como "meu querido Acre", à família, aos amigos e senadores que o apóiam. Lembrou nomes que fizeram a história do Senado, como Lauro Campos, Mário Covas e Tancredo Neves, entre muitos outros.
Viana voltou a destacar os compromissos por ele assumidos junto aos partidos aliados, como a independência do Poder Legislativo em relação aos outros Poderes e o reencontro do Senado com a sociedade.
De seu lado, o candidato José Sarney fez um relato de seus vários anos como legislador e como Presidente da República.
Veja também:Sistema Público de comunicação transmite ao vivo eleição no Senado