Binho Marques inspecionou os detalhes finais para o desfile de logo no estacionamento da Arena da Floresta. Secretária de Segurança informou sobre a participação das polícias
O governador Binho Marques e a secretária de Segurança, Márcia Regina, visitaram nesta terça-feira o estacionamento do estádio Arena da Floresta, palco do Desfile de 7 de Setembro, que começa logo mais às 17 horas. A inspeção avaliou os últimos detalhes para o evento, um dos mais importantes para o povo acreano, e que costuma atrair milhares de pessoas.
Há uma série de novidades no desfile deste ano em relação ao de 2009, quando ainda era realizado na Avenida Getúlio Vargas. Uma delas diz respeito ao conforto e segurança que as famílias terão: "O número de arquibancadas é quatro vezes maior", informou o governador. Além disso, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão em pontos estratégicos do estacionamento para entrar em ação se necessário. Binho prevê participação total da população por causa do sentimento cívico: "o acreano lutou para ser brasileiro e gosta muito do 7 de Setembro", observou.
A secretária Márcia Regina prestou informações acerca do desfile das polícias. Em 2010, ao contrário do ano passado, a Polícia Militar irá encerrar o desfile com apresentação das operações do helicóptero Comandante João Donato. "Serão três demonstrações", explicou Márcia.
Ela falou também sobre as operações policiais que têm resultado em grande número de prisões nos últimos dias, e lembrou que nesta quarta-feira, 8, estará firmando acordo para interface do Sistema de Integração e Gestão Operacional (Sigo), da Sesp, com o Ministério Público Estadual. A proposta é integrar dados acerca de processos criminais. O mesmo convênio será firmado com o Tribunal de Justiça em data próxima.