“Expoacre reflete o Acre de hoje”, diz Binho Marques

Governador avalia que feira tem a identidade cultural e econômica do Acre

 

dsc_0751.jpg

Binho recebe livro sobre alimentação: indústria sustentável. Foto: Sérgio Vale/Secom

dsc_0834.jpg

Governador avalia móvel feito com espécie nova de madeira: evolução. Foto: Sérgio Vale/Secom

Governador Binho Marques visitou o parque de exposições da  Expoacre 2008 neste sábado, 26, durante a noite de abertura. Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), João Salomão, Binho conheceu o espaço do Parque Industrial Sustentável, projeto coordenado pela Secretaria de Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia.

As indústrias sustentáveis do Acre, conforme revela o projeto levado à Expoacre, se constituem efetivamente em uma mostra de oportunidades. "A Expoacre mostra nossa relação com a Natureza, as oportunidades de fazermos um desenvolvimento diferenciado", disse o governador.

Vitrine da sustentabilidade 

Seja na construção civil ou na indústria moveleira, a Expoacre é a maior vitrine do projeto de sustentabilidade acreana. Além disso, lembra o governador Binho Marques, é um evento que marca a identidade regional. Marques visitou os estandes das empresas de movelaria, segmento que evoluiu nos últimos anos, aplicando "design" arrojado e utilizando novas espécies na produção de objetos de madeira. "A Expoacre tem a identidade acreana", disse o governador, referindo-se à "padronização" de eventos semelhantes erm outras regiões do país. "Aqui, as pessoas podem se ver e se identificar com o Acre porque participam da vida do Estado".