“De Corpo Inteiro Entrevistas” será exibido no Cine Recreio

Imagem divulgação

Imagem divulgação

“De Corpo Inteiro Entrevistas”, documentário roteirizado, produzido e dirigido por Nicole Algranti, adaptação do livro Entrevistas de Clarice Lispector, será exibido pela primeira vez em Rio Branco em sessão no Cine Recreio, no dia 28 deste mês, quinta-feira, às 19 horas. A entrada é franca.

O filme misto de ficção e documentário traz histórias de vida de celebridades vivas e falecidas, sob a ótica de Clarice Lispector. Ela entrevista seus amigos escritores, pintores, atores e atrizes. Dentre os entrevistados estão personalidades como Nelson Rodrigues, Jorge Amado, Tônia Carrero, Nélida Piñon e Oscar Niemeyer. Assim disse Clarice: “Há mil Rubens dentro de Rubem Braga, é claro, assim como há mil ‘Clarices’ em mim. E tanta coisa eu desconheço em Rubem que era melhor entrevistá-lo de vez. Pelo menos tentarei atenuar o seu mistério”.

Aracy Balabanian, Louise Cardoso, Beth Goulart, Rita Elmor são algumas das atrizes que interpretam a escritora. Outros atores brasileiros estão no elenco.

Maria Betânia e Adriana Calcanhoto fazem participação especial. A canção-tema do filme “Que O Deus Venha”, letra de Clarice e que está no livro “Água Viva”, é interpretada por Calcanhoto. Ela foi musicada por Frejat e Cazuza.

Louise Cardoso é uma das atrizes que interpreta Clarice (Foto : Taboca Produções / Divulgação)

Louise Cardoso é uma das atrizes que interpreta Clarice (Foto : Taboca Produções / Divulgação)

A diretora Nicole Algranti que é sobrinha-neta de Clarice Lispector narra o processo de como brotou a ideia do filme: “Na verdade tudo partiu de um caderno de telefones que pertenceu a Clarice Lispector e que guardo comigo como um tesouro. Levei o caderno de telefone de Clarice na casa de Chico Buarque (quando fui gravar uma entrevista sobre o Rubem Fonseca, seu padrinho literário). O Chico ficou feliz ao checar o seu próprio ex número de telefone, e ao lado estava o nome Marieta”. Clarice entrevistou dezenas de personalidades, inclusive políticos (essas devem ter sido um martírio) entre elas destaco as que gosto mais no filme: Clarice com Fernando Sabino, (lindamente interpretado por Fernando Eiras) e a da Elke Maravilha.

O filme está disposnível para compra através do site da Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=3245984

{xtypo_rounded2}

Elenco

Como Clarice: Aracy Balabanian, Beth Goulart, Louise Cardoso, Claudiana Cotrim, Leticia Spiller, Dora Pellegrino, Silvia Buarque, Rita Elmor; Jofre Rodrigues (como Nelson Rodrigues); Fernando Eiras (como Fernando Sabino); Franco Almada (Rubem Braga); Paulo Vespúcio (Caribé); Jaime Cunha (Jorge Amado); Giovanna De Toni (Djanira); Chico Diaz (Helio Pellegrino); Paulo Tiefenthaler (como Carlinhos Oliveira).

Entrevistas com Ferreira Gullar; Tônia Carrero; Maria Bonomi; Nelida Piñon, Oscar Niemeyer e Elke Maravilha.

Apresentando jornalistas: Arnaldo Bloch; Deolinda Vilhena e Tânia Bernucci.

Fotografia: Luiz Carlos Saldanha

Música Incidental: Roberto Frejat

Intérprete: Adriana Calcanhoto

Violão: Jards Macalé

Duração 67 minutos mais 18 de extras.

Contato: tabocafilmes@terra.com.br

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter