Público da V Feira Brasil Certificado prestigia lançamento do livro “Acre: um Estado Florestal”

Um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que cursam nível superior de Engenharia Florestal ficaram entusiasmados ao chegar a feira e ver que seria lançado um livro sobre o Acre e suas florestas (Angela Peres/Secom)

Um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que cursam nível superior de Engenharia Florestal ficou entusiasmado ao chegar à feira e ver que seria lançado um livro sobre o Acre e suas florestas (Angela Peres/Secom)

Estudantes, investidores e profissionais da área ambiental aglomeraram-se no estande do Acre na 5ª Feira Brasil Certificado, na tarde desta quarta-feira, 11, para prestigiar o lançamento do livro “Acre: um Estado Florestal”, que apresenta imagens e textos que falam sobre as florestas do Estado e os povos que vivem nelas.

O secretário adjunto Carlos Ovídeo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, de Indústria, de Comércio e Serviços Sustentáveis, explica que o livro é uma homenagem aos povos das florestas e às florestas preservadas do Acre. Ele ressalta que a publicação é institucional e foi distribuída gratuitamente aos participantes da feira que prestigiaram o estande do Acre.

Um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que cursam nível superior de Engenharia Florestal ficou entusiasmado ao chegar à feira e ver que seria lançado um livro sobre o Acre e suas florestas.

O acadêmico Rafael Ammon, que estava acompanhado pelos colegas Carlos Eduardo e Ana Carolina, contou que este ano a instituição na qual cursam Engenharia Florestal fará um processo seletivo para levar estudantes da UFRRJ ao Acre.

“A faculdade vai selecionar alunos para participar de um curso de manejo sustentável no Acre e esse livro vai nos ajudar muito porque nós estamos interessados em ir ao Estado e conhecer esse trabalho de manejo. É bom saber que investir em certificação é possível”, disse Rafael Ammon.

O engenheiro agrônomo Raul Azevedo também aprovou o trabalho apresentado pelo livro Acre um Estado Sustentável (Angela Peres/Secom)

O engenheiro agrônomo Raul Azevedo também aprovou o trabalho apresentado pelo livro Acre: um Estado Florestal (Angela Peres/Secom)

O engenheiro agrônomo Raul Azevedo também aprovou o trabalho apresentado pelo livro. Ele diz que gosta de ler e que pretende apresentar a publicação aos filhos.

“É um livro muito interessante, principalmente para quem gosta de ler, como eu. Eu não estou levando o livro só para mim, estou levando para os meus filhos, para mostrar que ainda existem florestas, que, apesar de estarmos sofrendo com a devastação, ainda há lugares preservados”, afirma o engenheiro agrônomo.

Raul Azevedo mora em São Paulo,l onde acontece a quinta edição da feira Brasil Certificado, e lamenta que a Mata Atlântica, típica de sua região, sofra com a devastação. “Esse trabalho com licenciamento ambiental é importante. Trabalho na área e sei disso, sei da importância em nome da preservação”, comenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter