Provas das Olimpíadas de Matemática acontecem neste sábado

Estudantes de 20 municípios estão participando 

alunos_devem_chegar_aos_locais_30_minutos_antes_do_inicio_das_provas.jpg

odos os anos o evento mobiliza as unidades de ensino que promovem aulas extras e cursinhos preparatórios para seus participantes (Foto: Eunice Caetano/Secom)

Três mil estudantes de 20 municípios acreanos realizam neste sábado, 24, a partir das 12h30 as provas da segunda e última fase da 5ª edição das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP.Em Rio Branco, os testes serão realizadas nas seguintes escolas:Armando Nogueira, Henrique Lima, Instituto de Educação Lourenço Filho, Lourival Pinho, Glória Perez e Colégio Acreano.

Responsável no estado pela OBMEP desde a primeira edição, o professor Severino Correia, acredita que este ano o número de alunos premiados com medalhas deve aumentar em relação à última olimpíada. "A minha expectativa e  principalmente dos alunos é de que tenhamos mais premiados nessa olimpíada do que nas anteriores, pois o  projeto vem crescendo desde sua 1ª edição em 2005, tanto em de números de escolas, quanto de participantes, além de melhoria no nível de proficiência e conhecimentos matemáticos".

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. A iniciativa é mais um importante movimento dirigido à valorização da educação e do conhecimento científico. O sucesso de tal empreitada depende do trabalho e do entusiasmo dos professores na mobilização de seus alunos.

No Acre, 177 se inscreveram, totalizando mais de 70 mil alunos participantes da primeira etapa. Todos os anos o evento mobiliza as unidades de ensino que promovem aulas extras e cursinhos preparatórios para seus participantes. A premiação de alunos totaliza 300 (trezentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 1800 (mil e oitocentas) medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos.A lista dos premiados será divulgada em 11 de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter