Prova do Enem é aplicada em unidades prisionais do Acre

A oportunidade de acesso ao ensino superior é para todos e nesta terça-feira, 12, chegou a vez de a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser aplicada no sistema prisional no Acre. Tanto na capital como no interior, os reeducandos passam pela avaliação de conhecimentos até a quarta-feira, 13.

A aplicação da prova anualmente à Pessoa Privada de Liberdade (PPL) é realizada de forma subsequente à modalidade regular do certame no país. De acordo com a coordenação de Educação do Instituto Penitenciário, mais de 200 reeducandos foram inscritos, sendo 174 de Rio Branco.

Para a coordenadora Helena Guedes, a avaliação tem sido abraçada por muitos como a oportunidade de vislumbrar uma carreira profissional.

“Temos reclusos já cursando o nível superior no estado. Dois que cumprem pena em Rio Branco estão cursando Engenharia Eletrônica e Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac). Em Cruzeiro do Sul, pela Universidade da Floresta, quatro apenados estão cursando Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal”, informa.

Neste ano, além de Rio Branco, as unidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Senador Guiomard têm candidatos participando do exame.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter