Protagonista Itinerante realiza mais de dois mil atendimentos na Baixada da Sobral

A escola estadual Marina Vicente Gomes ficou movimentada durante toda a manhã deste sábado, 19, isso devido à ação do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que em parceira com mais 12 secretarias de Estado, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Hospital do Amor, que levou à população dos bairros que compõem a Baixada da Sobral o projeto piloto Protagonista Itinerante.

Crianças puderam contar com atendimento especializado de uma profissional da pediatria. Foto: Neto Lucena/Secom

Atendimentos médicos, vacinação, emissão de RG, exames rápidos foram alguns dos uns dos serviços oferecidos durante a primeira edição piloto do projeto.

Equipe da OCA durante atendimento ao público presente. Foto: Neto Lucena/Secom

O titular da Segov, Alysson Bestene, falou da importância do projeto, destacando que o governo trabalha para levar cada vez mais cidadania à sociedade. “O projeto foi pensado justamente para ir ao encontro da sociedade, oferecendo serviços que são dever do Estado. Estamos aqui em mais uma ação de democratização do servir que é nossa obrigação”, disse.

Secretário Alysson Bestene (Segov) falando da ação. Foto: Neto Lucena.
Secretário Alysson Bestene destacou a importância do projeto para a população. Foto: Neto Lucena/Secom

A jovem Maria Alessandra Modesto foi uma das atendidas pela ação. “Foi ótima essa iniciativa do governo, hoje consegui a minha consulta com um oftalmologista que busco há muito tempo. O governo está de parabéns”, destaca.

Fundhacre ofertou consultas. Foto: Neto Lucena/Secom

A manicure Rosilene Macedo, moradora do bairro Bahia Nova, aguardava por uma consulta com o ortopedista, e durante o Protagonista Itinerante teve a oportunidade de se consultar com o especialista.

“Estou muito feliz. Com essa ação do governo pude ser atendida aqui e já peguei meu encaminhamento para dar continuidade ao meu acompanhamento médico. Toda a equipe do governo está de parabéns”, enaltece.

Rosilene Macedo foi atendida por um ortopedista. Foto: Neto Lucena/Secom

Maria Rosa dos Santos, mãe do pequeno Enzo Santos, moradora do bairro João Paulo II, celebrou a ação do governo, e aproveitou para consultar seu filho.

“Agradeço ao governo por trazer esses médicos aqui para o bairro, com essa ação pude trazer meu filho e ele ser consultado”, disse.

Secretário Assurbánipal comemora o sucesso da ação. Foto: Neto Lucena/Secom

O titular da Seict, Assurbanípal Barbary, destacou que o projeto será realizado nas demais regionais de Rio Branco e também no interior do estado. “Primeiramente quero parabenizar a todos os servidores que estão envolvidos nesta ação direta e indiretamente, pois o esforço deles resultaram nessa linda ação, e parabenizo também a população da baixada que compareceu tornando a ação um sucesso”, afirma.

Secretários durante cerimônia de abertura da ação. Foto: Neto Lucena/Secom

Veja quais Secretarias estiveram presentes na ação e os serviços oferecidos:

Fundhacre:
Oftalmologista;
Ortopedista;
Pediatra.
Sesacre:
Clínica geral.
Seict:
Polo Digital
Capacitação;
Cursos profissionalizantes em EaD.
Sine
Cadastro;
Consulta de emprego;
Carteira de trabalho;
Seguro-Desemprego.
Seasdhm
Ônibus Lilás – atendimento especializado à mulher.
Anac 
Escola de negócios
Cadastro em Cursos Profissionalizantes.
Segov
Protagonismo Colaborativo
Cadastro de lideranças;
Apresentação da Plataforma.
Seplag
OCA móvel;
Emissão de documentos.
Sesc 
Vacinação.
Hospital do Amor
Cadastro para exames
Mamografia/ PCCU.
A banda mirim da PM e o forró da melhor idade se apresentaram durante a ação. Para a criançada foi montada uma estrutura de playground.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter