Prorrogadas as inscrições para o Festival de Vídeo do Minuto da Baixada do Sol

Inscries_podemAs inscrições para o Festival de Vídeo do Minuto da Baixada do Sol foram prorrogadas até o dia 15 de julho. Os interessados em participar podem acessar o edital pelo site www.cultura.ac.gov.br ou no telecentro do Floresta Digital, no Teatro Barracão (Estrada da Sobral, nº 425).

A ideia do festival é estimular a criatividade e incentivar a produção digital; criar novos espaços de expressão e de participação da comunidade; apresentar à comunidade recentes realizações de vídeo; fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual, entre outros.

Para participar os realizadores devem residir nos bairros que compõem a Baixada do Sol. Os bairros são: Sobral, Aeroporto Velho, Bahia Nova, Bahia Velha, Airton Sena, Palheiral, João Eduardo I, João Eduardo II, Glória, Pista, Boa União, São Sebastião, João Paulo II, Boa Vista e Plácido de Castro.

Com o tema ‘Minha Baixada’, o realizador poderá inscrever seus vídeos. Eles devem apresentar o cotidiano nos bairros da Baixada do Sol como os aspectos históricos, culturais e sociais, nas categorias de ficção, documentário e animação.

Inscrições – São gratuitas. Acesse os sites http://www.florestadigital.acre.gov.brhttp://www.cultura.ac.gov.br, onde estarão disponíveis o Regulamento do Festival, o formulário de inscrição, a ficha técnica do vídeo, e o termo de uso de imagem.

Os vídeos vencedores receberão um notebook (1º lugar), uma filmadora (2ºlugar) e uma câmera fotográfica (3ºLugar).

“O festival é uma ação coletiva entre FEM e Floresta Digital. O governo do Estado pretende fomentar o acesso das comunidades a essa linguagem, e às novas tecnologias. Além disso, os realizadores poderão contar a história de seu lugar, e revitalizar a memória”, disse Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter