Proprietários de mais de 4 mil veículos devem comparecer ao Detran/AC para retirar restrição de roubo e furto

Proprietários são responsáveis pela retirada da restrição de roubo e furto após a restituição do veículo

Se você é proprietário de um veículo que no passado foi roubado ou furtado e depois recuperado em operações policiais e restituído, deve comparecer ao setor de Parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para solicitar que a restrição seja retirada do sistema, para evitar futuros problemas.

De acordo com o sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), mais de 4 mil veículos em todo o estado estão nessa situação e podem ser acusados pelo moderno sistema de câmeras que, por meio da tecnologia, identifica a restrição de roubo e furto e avisa ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A falta de retirada da restrição de roubo e furto do sistema gera transtorno e constrangimento ao proprietário do veículo, além de mobilizar forças de segurança desnecessariamente.

“Esse sistema já denunciou diversos veículos e quando são capturados pelos agentes de segurança percebemos que o condutor é o proprietário ou está com o documento do veículo em mãos”, explica a diretora de operações da autarquia, Alana Albuquerque.

Antes, quando um veículo era recuperado pelas polícias, a restituição ao proprietário era realizada na delegacia e a restrição continuava no sistema do Detran. Atualmente, para evitar que o erro se repita, os veículos nessa situação só são devolvidos aos proprietários no órgão de trânsito com a retirada da restrição no sistema.

“Estamos ligando para os proprietários de veículos que estão nessa situação e pedindo que eles compareçam ao Parqueamento do Detran, com o veículo e o documento, porém, alguns não conseguimos contato e esperamos que por meio da mídia eles se apresentem para evitar transtornos”, explica Alana Albuquerque.

O Parqueamento do Detran fica localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, Jardim Manoel Julião, em Rio Branco, e funciona das 8 às 12 e das 14 às 16 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter