Pronto-Socorro de Rio Branco realiza eleição para cargo de diretor clínico

O diretor clínico é a ponte entre os médicos e a direção hospitalar, uma função de suma importância para o bom funcionamento do atendimento ao público e relação interna entre os profissionais. Assim, na manhã desta segunda-feira, 17, iniciou-se o processo eletivo para o cargo no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Cerca de 170 profissionais estão aptos a votar Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Cerca de 170  médicos estão aptos a votar, sendo que há duas chapas, a primeira formada por Carolina Pinho e Everson de Freitas, e a segunda composta por Geórgia Cristina Micheletti e Raimundo Nonato Anute.

“O processo eleitoral se estenderá por três dias, para que todos os médicos, em seus plantões, possam votar. O diretor clínico é uma exigência para que os médicos tenham uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM)”, explicou o diretor-geral do Pronto-Socorro, Areski Peniche.

Ainda está aberto o edital para eleição da Comissão de Ética Médica que, como explica Peniche, “recebe e avalia denúncias e indícios de infrações médicas e instrui como prosseguir com o processo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter