Grupo instrumental se apresenta nesta quarta-feira em Rio Branco
Sair da rotina, mudar de hábitos, ousar nos comportamentos e um convite à boa música brasileira. Esta é a proposta do projeto "Sonora Brasil", circuito musical promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e que percorre o país formando plateias e ouvintes da música nacional. Na terceira etapa deste ano, o Sonora Brasil traz ao Acre nesta quarta-feira, 1, o "Quinteto Leão do Norte", grupo de cordas e sopro formado por músicos do Estado do Pernambuco. A apresentação começa às 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc.
Projeto Sonora Brasil – Em sua 13ª edição, o evento apresenta como tema a "Música Brasileira do Século XX – A obra de Claudio Santoro e Guerra-Peixe." Os dois compositores desempenharam um importante papel na estruturação da música erudita contemporânea no Brasil e, por meio do Movimento Música Viva, criado pelo alemão Hans Joachim Koellreutter, começaram a difundir a música contemporânea, até então pouco conhecida no país.
A entrada custa R$ 2,50 para comerciários e dependentes e R$ 5 para o público em geral. O espetáculo tem classificação livre e integra o maior projeto de circulação musical do país.