Projeto Ser Homem firma parceria com Vara de Violência Doméstica

A equipe do Ser Homem (Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica) se reuniu na sexta-feira, 11, com o Juiz Erik da Fonseca Fahat, responsável pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Rio Branco, para organizar a execução da parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

No dia 17 de dezembro de 2012 foi celebrada a parceria com a Vara de Violência Doméstica onde ficou estabelecido pelo Juiz Fahat que a Vara fará o encaminhamento de 45 homens por mês para fazer parte dos grupos que serão atendidos na Sejudh a partir da próxima semana.

Os homens encaminhados serão divididos em grupos de 15, onde participarão de cinco encontros com discussões sobre gênero; violência; Lei Maria da Penha; depoimentos voluntários; exibição de filmes com a temática de violência doméstica; dinâmicas sobre responsabilização dos crimes cometidos dentre outras atividades, conforme prevê a dinâmica do projeto.

O Projeto Ser Homem teve início em fevereiro de 2012, com o atendimento de 92 homens, destes, 24 continuam em atividades, atualmente os grupos estão sendo desenvolvidos na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas. O Projeto é financiado pelo Ministério da Justiça e tem como meta de atender 150 homens até o mês de agosto de 2013, data de encerramento do convênio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter