Projeto prevê construção de Centro de Treinamento de Futebol no Acre

O governo o Acre com apoio do senador Aníbal Diniz pleiteia, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), verba para a construção de um centro de treinamento de futebol no Acre. A captação do recurso seria proveniente da verba que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) doou ao Brasil para investir no futebol brasileiro após a realização da Copa do Mundo, em 2014.

Aníbal Diniz lembra que em 2009 o Acre concorreu a uma das vagas para ser subsede da Copa, mas não se classificou, ficando entre os 17 estados brasileiros que seria incluído nos legados da competição. “Na época não sabíamos quais eram esses legados. Mas, após o final da Copa a Fifa anunciou que doaria parte dos recursos arrecadados e o Brasil recebeu 100 milhões de dólares em recursos para construção de centros de formação de futebol no país”, explicou.

O senador conta que já apresentou a proposta ao governador Tião Viana e que a intenção é garantir que parte deste recurso seja destinada ao estado.

“Com o projeto em mãos nós estamos tentando uma audiência com a presidência da CBF para apresentá-lo. Nós já temos a área onde o centro deve ser construído que é aquela região próxima ao estádio Arena da Floresta”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter