Projeto Pintando a Cidadania auxilia no tratamento de dependentes químicos

Executado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte, o projeto “Pintando a Cidadania” foi criado pelo governo federal, em parceria com o governo do Estado, para fomentar a prática esportiva e a inclusão social por meio da distribuição gratuita de material esportivo. Para aumentar seu alcance, teve início uma parceria com a Casa Gileade, que desenvolve trabalhos de reintegração social para dependentes químicos.

A ação conjunta busca ampliar o número de pessoas beneficiadas com essas atividades, colaborar financeiramente para a manutenção da casa de apoio e auxiliar o desempenho dos internos durante o tratamento. Por cada bola confeccionada, os internos serão remunerados e poderão ajudar financeiramente suas famílias.

O convênio tem duração de um ano em caráter experimental, com produção de aproximadamente 35 mil bolas e 2 mil redes divididas nas modalidades de vôlei, basquete,  futsal e futebol. O “Pintando a Cidadania” também está atendendo famílias cadastradas no programa social Bolsa Família, na qual as mulheres têm a oportunidade de aumentar a renda familiar através da confecção de material esportivo.

Segundo Antônio Martins (nome fictício), morador da Casa Gileade, a oportunidade de participar desse projeto dentro da instituição é um incentivo para continuar buscando novas chances de se reintegrar à sociedade. “É um incentivo para continuarmos o tratamento e ainda ajudar nossas famílias”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter