“Fazer o bem sem olhar a quem”, o dito popular que embasa todas as ações humanitárias e de solidariedade. E a Polícia Civil, por meio do Projeto Pacificar, faz a sua parte enquanto instituição, para tornar a Semana Santa mais feliz para algumas famílias carentes, com a Campanha Páscoa Solidária.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) junto à Polícia Civil, o Pacificar possui caráter totalmente social e atua há mais de dois anos promovendo a mediação de conflitos. A intenção da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica.
Visto que há integrantes do projeto espalhados por todos os núcleos regionais das delegacias de Rio Branco, a expectativa de arrecadação é grande, segundo comenta a agente de polícia Josenice Peixoto. “Temos trabalhado com um público que identificamos ter um perfil muito humilde e sempre procuramos nos mobilizar para ajudar. E essa edição da campanha, por exemplo, tem gerado muitas expectativas porque conseguimos boas parcerias e com certeza faremos pessoas mais felizes com a ajuda de todos”, diz.
Este ano a causa também foi abraçada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) e conta com a parceria do setor privado com a promoção de sorteios. “Quem participar fazendo sua doação vai concorrer a brindes de alguns produtos patrocinados, de jantares em restaurantes e outros”, completa Josenice.
Nas delegacias da cidade as doações podem ser entregues até a sexta-feira, 30. Já na sede do Sinpol, localizado na Travessa José Rodrigues, número 12, no Conjunto Tangará, serão recebidas até esta quarta-feira, 28.