Projeto Integração do Jovem ao Trânsito tem início em Cruzeiro do Sul

Em aula inaugural realizada na manhã desta quarta-feira, 1, no Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE) em Cruzeiro do Sul, o Projeto Integração do Jovem ao Trânsito reuniu mais de 150 alunos que serão beneficiados com instruções do curso teórico/técnico para obtenção da Carteira Nacional de habilitação (CNH).

Alunos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul participam do Projeto nesse primeiro momento. Foto: Eduardo Gomes

“Esse projeto representa muito mais que a economia que esses jovens terão, que será de pelo menos 40% sobre o valor total dos custos para a obtenção da CNH. É mais uma ação com o objetivo de salvar vidas no trânsito, já que esses serão os futuros condutores, além de multiplicadores do aprendizado para seus familiares”, destacou Taynara Martins, presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O projeto é realizado em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, em parceria com a SEE, e vai levar aulas de Legislação de Trânsito para aqueles que, muitas vezes, não têm condições financeiras para custear as despesas da primeira habilitação.

Durante a cerimônia, os alunos foram surpreendidos com a boa notícia de que quatro estudantes, os que mais se destacarem no curso, ganharão também as aulas práticas. Notícia que animou a estudante do 3º ano da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, Amanda Lopes.

“É de extrema importância essa oportunidade. Além de aprender mais, essa economia é uma ajuda. Eu pretendo me destacar para conquistar minha CNH com 100% de gratuidade”, disse Amanda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter