Projeto incentiva socioeducandos a montarem curtas-metragens

Instituições firmam parceria que beneficiará socioeducandos (Foto: Assessoria ISE)
Instituições firmam parceria que beneficiará socioeducandos (Foto: Assessoria ISE)

Está previsto para o dia 22 o início do projeto Cinema no Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef). Aproximadamente 40 adolescentes em conflito com a lei devem participar da atividade, que será encerrada no dia 7 de fevereiro.

Idealizado pelo cineasta Clemilson Farias, o projeto conseguiu o apoio do Sesc e da Coordenadoria de Educação para Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade para ser implantado na unidade socioeducativa.

Os participantes irão estudar cinema e farão uma abordagem crítica sobre a produção dos filmes e documentários. Nas aulas práticas, eles serão desafiados a criarem os próprios curtas-metragens nos bairros, levando em consideração temas sociais.

A diretora do Casef, Cíntia Pontes, acredita que o projeto possa despertar futuros cineastas. “Vemos isso como uma inclusão. Esse trabalho trará oportunidade para os meninos, que serão certificados pelo Sesc, Secretaria de Educação e pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Esperamos encontrar talentos na turma”, afirma.

De acordo com o presidente do ISE, Henrique Corinto, as unidades estão abertas para parcerias importantes como essa, que visam destacar o lado bom dos adolescentes. “Todos os dias a equipe adota um novo desafio, mas sozinhos não podemos fazer tudo. É então que surgem esses idealizadores e nos apóiam no trabalho. O projeto Cinema no Casef já é um sucesso por levar cultura aos socioeducandos”, declara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter