Projeto Fomento Mulher incentiva economia em Acrelândia

O governo do Acre, por meio das equipes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estão discutindo a elaboração de projetos de crédito, um total de 42, que somam um montante de R$ 22o mil reais. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 29, e envolveu servidores, pessoas da comunidade de Acrelândia e parlamentares municipais no Projeto de Assentamento Porto Luiz I.

Projetos de crédito, um total de 42, que somam um montante de R$ 22o mil reais. Foto: cedida.

Os investimentos fazem parte de uma das políticas públicas implementadas para as regiões Nordeste e Norte e visam fomentar o crescimento de iniciativas no campo, sobretudo das mulheres. Por isso, o projeto é chamado de Fomento Mulher e busca investir em atividades relacionadas à agricultura.

Projeto é chamado de Fomento Mulher. Foto: cedida.

As equipes técnicas da Emater e da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) estão trabalhando em conjunto para a elaboração de mais 50 projetos que irão beneficiar famílias locais de Acrelândia, além de impulsionar a economia local.

A  Sepa, a Câmara de vereadores, a prefeitura local e associações estão apoiando os agricultores nesse projeto, que incentiva a produção e contribui para o incremento da renda familiar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest