Projeto do curso de nutrição da Ufac dá dicas de higienização e prevenção ao coronavírus

As ações do projeto Nutrinfo, que antes eram realizadas nas comunidades de Rio Branco, agora estão disponíveis na Internet.

O projeto, que é uma extensão do curso de nutrição da Universidade Federal do Acre, utiliza WhatsApp, website e redes sociais para levar informações sobre hábitos de higiene, alimentação, nutrição e prevenção ao novo coronavírus.

Os vídeos, por exemplo, explicam as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar a contaminação pela Covid-19, como também a forma correta de higienização das mãos, planejamento de compras neste período de pandemia e utilização e descarte de máscaras descartáveis e de pano.

 

A lavagem correta das mãos é importante para evitar a contaminação Foto: Cedida

Para atender um público ainda maior, todos os vídeos contam com intérpretes de Libras nos conteúdos em áudios.

O professor Alanderson Ramalho é coordenador do Nutrinfo. “A gente realizava ações presenciais, mas com o advento da Covid-19 e as orientações de isolamento social, resolvemos adaptar o projeto para uma versão on-line”, disse o coordenador.

Mais quatro professores do curso de nutrição da Ufac e dez alunos dos cursos de nutrição, jornalismo e sistemas de informação participam do Nutrinfo.

Outro ponto importante é a interatividade que o projeto proporciona. Os internautas podem tirar suas dúvidas, como também mandar sugestões de temas pelas redes sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter