Projeto de reforma e readequação da Delegacia da Mulher de Rio Branco é apresentado à primeira-dama

A primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, visitou nesta quarta-feira, 28, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, para conhecer o projeto de reforma e readequação da unidade.

O projeto está incluso na Programação das Ações de 2021 que serão executadas pela Polícia Civil, divididas em cinco eixos: infraestrutura de comunicação, parque tecnológico, atividade de inteligência e investigação, aquisição de equipamentos bélicos e infraestrutura física das unidades.

Projeto está incluso na Programação das Ações de 2021 que serão executadas pela Polícia Civil Foto: José Caminha/Secom.

A reforma prevê ampliação e readequação do prédio, que irá beneficiar além dos servidores, as mulheres, meninas e crianças que procurarem pela unidade. O investimento tem o valor total de R$1.419,840, oriundos da Fonte 600.

A primeira-dama Ana Paula Cameli, a principal envolvida na aquisição do recurso, reforça a importância da Deam para as mulheres. “Com essa nova estrutura, iremos proporcionar um trabalho mais digno aos servidores e um atendimento mais humanizado às mulheres. Temos investido na segurança pública para mudar a realidade da nossa população”, destacou.

Investimento tem o valor total de R$1.419,840, oriundo da Fonte 600. Foto: José Caminha/Secom.

O projeto também foi apresentado ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha, e à juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Andrea Brito, pelo delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, auxiliado pelo diretor de Administração Geral, Rennan Biths.

“Há muito tempo ansiávamos por essa adequação física. O investimento vem nos propiciar uma adequação às normas nacionais e internacionais de melhor atendimento à vítima, que garante uma não revitimização”, enfatizou a delegada titular da unidade, Elenice Frez.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter