Cidade do Povo será premiada no Fórum Nacional de Habitação com o Selo de Mérito

Cidade_do_povo_Secom_-3
Pela terceira vez, Acre é premiado com projetos de habitação. Este ano foi a Cidade do Povo (Foto: Arquivo/Secom)

A entrega dos prêmios para os representantes dos projetos habitacionais vencedores será durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, nos dias 7 e 8 de junho, em Goiânia (GO). O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O fórum reúne gestores públicos de todo o Brasil, assim como representantes da sociedade civil, para tratar os temas mais importantes do setor habitacional.

Neste ano, o tema central tratará dos “desafios para os gestores públicos de habitação diante do ambiente econômico de escassez de recursos e as perspectivas para a saída da crise”.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), inscreveu o projeto Cidade do Povo na categoria “Relevância Urbana e Social”, e foi um dos vencedores.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, vai representar o Acre na premiação e apresentar o projeto Cidade do Povo aos participantes. “As premiações e os reconhecimentos que a Cidade do Povo recebeu ao longo desses anos são importantes, pois valorizam o projeto e as obras executadas pelo serviço público do Estado, bem como a engenharia acreana”, disse Neder.

Esta será a terceira vez que o projeto habitacional do Acre será premiado. Em 2014, o Estado ganhou com o PNH Indígena, e em 2010, com o Projeto Santa Inês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter