Projeto de feiras no shopping tem saldo positivo para artesãos

A quinta edição da feira foi realizada neste domingo (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A quinta edição da feira foi realizada neste domingo (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, e Sebrae no Acre, com apoio da prefeitura de Rio Branco, o projeto das feiras de artesanato no Via Verde Shopping teve um impacto positivo na receita dos artesãos acreanos.

A quinta edição da feira foi realizada no domingo, 1, e contou com a participação de 28 artesãos. O novo espaço comercial agrega cultura, identidade e uma vasta variedade de produtos. Com o feriado prolongado, o que não faltou foi clientela para quem participou da feira.

“O movimento aqui está muito bom. Muita gente parando, olhando e comprando. Esse projeto das feiras no shopping abriu oportunidade para que pudéssemos mostrar nosso potencial, além de possibilitar que os próprios acreanos conhecessem mais o que é produzido aqui”, ressaltou a artesã Rodney Paiva.

Kleder Silva produz biojoias utilizando matéria-prima que vem da floresta (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Kleder Silva produz biojoias utilizando matéria-prima que vem da floresta (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Artesão há mais de 10 anos, Kleder Silva produz biojoias utilizando matéria-prima que vem da floresta. “Essa foi a decisão mais acertada do governo até hoje, pois o público que frequenta o shopping, além de ser seleto, proporciona a maior visualização do nosso trabalho”, explicou.

O projeto, que era realizado uma vez por mês, chegou ao final. Outra feira, com formato semelhante, será realizada em dezembro, próximo ao Natal.

“Esse foi um projeto inovador, feito com muito carinho e por muitas mãos. Não tínhamos dúvida do sucesso que seria, e agora vamos passar para um segundo momento, que é a implantação da loja”, frisou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Loja do Artesanato

A Loja do Artesanato Acreano no shopping será mais uma opção para quem busca por produtos regionais de qualidade. A expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado neste mês de novembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter