Projeto da Polícia Militar leva estudantes para conhecerem o 4° BIS

(Foto: Wellington Mota/PMAC)

Como parte do projeto “Profissões da Segurança”, a Polícia Militar do Acre, por meio de seu policiamento comunitário, levou na manhã desta quarta-feira, 6, alunos do Colégio Berta Vieira ao 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4° BIS).

A visita dos alunos começou com uma formatura dos integrantes da corporação militar aos 42 alunos do colégio. O comandante do 4° BIS, coronel Wellington Valone, agradeceu a visita dos jovens à instituição.

“Satisfação enorme mostrar a esses jovens a possibilidade de uma profissão muito promissora, explicando um pouco do que é o Exército Brasileiro, uma instituição sempre aberta e pronta a servir nossa sociedade”, disse o comandante do 4° BIS.

Moradora da comunidade do São Francisco, a estudante do 9º ano Miriam da Silva, 14 anos, já tem uma meta na vida: seguir a carreira militar. “É uma profissão muito linda e importante para nossa sociedade”. Nascida em Manaus 9AM0, a aluna ainda não tinha visitado um quartel do Exército Brasileiro.

Para o tenente-coronel Douglas Thomáz, comandante do Policiamento Comunitário da PMAC, o projeto é uma oportunidade de fortalecer o laço das instituições com a comunidade. “É uma forma de mostrar aos nossos jovens que atrás de uma farda existe um ser humano, que veio da própria sociedade, e assim despertar neles o anseio de seguir uma carreira”, disse o oficial.

A visita decorreu com a apresentação dos equipamentos utilizados pelo Exército Brasileiro e uma palestra sobre a importância e as funções constitucionais da instituição para a sociedade. Também foi realizada a plantação de mudas, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido no dia 5 de junho.

Leia mais: Polícia Militar realiza segunda edição do projeto Profissões da Segurança

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter