Projeto Curumins de Cinema volta em cartaz no Cine Recreio

Criado em 2005, o projeto “Curumins de Cinema” volta em cartaz no Cine Recreio com estreia no dia 29 deste mês, domingo, a partir das 17 horas. O projeto é coordenado pela Fundação de Cultura Elias Mansour e tem como proposta fomentar a formação de público, além de oferecer entretenimento e dinamizar os espaços culturais da cidade.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Francis Mary, uma das primeiras ações de sua gestão é verificar o funcionamento dos equipamentos culturais, e os que estiverem com sua dinâmica de atuação, já  começarão a atender ao público com atividades. Um desses espaços que será dinamizado é o Cine Teatro Recreio. “Esse equipamento vem realizando várias atividades. Revitalizar o projeto “Curumins de Cinema”, que nasceu no Cine Recreio, é uma forma de oferecer ao público infantil, tão carente de atividades culturais, além de lazer e entretenimento, uma programação de cinema com a exibição de várias produções, tanto brasileiras, como de outros países. Com isso permitimos o acesso da sociedade aos bens culturais”, disse.

A programação traz produções como “A Lenda dos Guardiões”, “Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo”, “Artur e os Minimoys”, “Castelo Rá-Tim-Bum – o filme”, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”, “Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”, “As Aventuras de Azur e Asmar”, “A Viagem de Chihiro”, O Castelo Animado e outras.

A Lenda dos Guardiões marca a estreia do projeto

Para receber a garotada, a estreia terá pipoca, algodão doce e atividades lúdicas. Com estrada franca, o filme que inaugura o projeto é A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardian 97 min -2010). A produção marca a estreia de Zack Snyder, diretor do épico “300” (2007) , na direção de uma animação. A Lenda dos Guardiões traz para as telas uma história de ação e aventura baseada na série de livros infantis de Kathryn Lasky. A trama se passa na floresta de Tyto, onde as corujas vivem em paz e harmonia. Lá mora Soren, uma corujinha fascinada pelas histórias épicas que seu pai lhe conta sobre os Guardiões de Ga’Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram numa grande batalha para salvar a comunidade dos maldosos Puros. A animação foi produzida pelo mesmo està ºdio de Happy Feet: o Pinguim (2006).

Serviço

O que? Curumins de Cinema com o filme A Lenda dos Guardiões

Local: Cine Teatro Recreio

Aos domingos – a partir das 17 horas – entrada franca

Janeiro

29/01

A Lenda dos Guardiões

Fevereiro

05/02

Turma da Mônica – uma aventura no tempo

12/02

Artur e os Minimoys

19/02

Castelo Ra-Ti-Bum, o filme

26/02

As Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Março

04/03

As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian

11/03

As Crônicas de Nárnia – A viagem do peregrino

18/03

As Aventuras de Azur e Assmar

25/03

A Viagem de Chihiro

Abril

01/04

O Castelo Animado

08/04

Wall E

15/04

Selvagem

22/04

A Dama e o Vagabundo 2

29/04

O Bicho Vai Pegar